O futebol não está nem aí para o nosso tempo. Depois da eliminação na Libertadores, temos pela frente um Gre-Nal pelo Brasileirão, domingo (8), no Beira-Rio. Assim mesmo, na sequência. Sem espaço para respirar e recuperar o oxigênio. O torcedor que se vire e aguente esse combo de acontecimentos.
Não tenho dúvidas de que o Grêmio usará do psicológico do Inter para tentar vencer o clássico. É do jogo. Não tenho certeza de como será o comportamento dos jogadores. A essa altura, já se organiza no Beira-Rio formas de remobilizar o ambiente claramente abalado após a eliminação da quarta-feira (4). Mas precisa dar certo na prática.
Não deve ser uma missão fácil apagar aqueles seis minutos malditos contra o Fluminense. Enquanto falo contigo por meio desse texto, não consigo esquecer as chances que tivemos para matar o jogo. Para quem estava em campo, o sentimento deve ser parecido.
Porém, as lamentações devem ficar por parte da torcida. Só um cenário pode representar a recuperação da nossa confiança: vencer o Gre-Nal. Da mesma forma que do outro lado eles comemoram enfrentar um Inter cambaleante, podemos usar da rivalidade para reerguer o clube na reta final da temporada. Aos poucos, vamos dar a volta por cima.