Eduardo Coudet não conseguiu esconder o abatimento após a eliminação do Inter nas semifinais da Libertadores. Na noite de quarta-feira (4), o Colorado perdeu para o Fluminense, por 2 a 1, em pleno Beira-Rio. O técnico argentino pediu desculpa pela derrota que adiou o sonho do tricampeonato do torneio continental.
— Temos que ter a cabeça positiva. Sinto que fizemos tudo o que tínhamos de fazer. Se existisse justiça no futebol, tínhamos de estar pensando na final da Libertadores. É uma dor muito grande. É um golpe duríssimo. Quero pedir desculpa ao torcedor pela não classificação. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Amanhã (quinta-feira), vamos levantar e mirar lá na frente novamente — afirmou.
O treinador também falou sobre a situação do Inter no Brasileirão, no qual a equipe gaúcha não faz boa campanha, ocupando a 14ª colocação — apenas três pontos do Vasco, primeiro clube dentro da zona do rebaixamento. No domingo (8), o Colorado enfrenta o Grêmio, às 16h.
— É uma situação que decidimos tomar conjuntamente, dando total importância para a Copa (Libertadores). O time merecia passar hoje. O torcedor merecia a classificação. Fizeram uma grande festa. Não pudemos dar essa classificação a eles — lamentou.