Nos últimos dias, levantou a possibilidade de Luiz Adriano se transferir para o futebol da Arábia Saudita. Em entrevista aos veículos do Grupo RBS, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, afirmou não ter conhecimento sobre o interesse árabe. Inclusive, deixou claro que o Inter não pensa em liberar o jogador, que chegou em fevereiro deste ano.
A confiança da direção em Luiz Adriano é baseada naquilo que ele representa para o vestiário colorado. Nos bastidores, é um dos líderes do grupo. Mesmo que tecnicamente não esteja entregando aquilo que se esperava, o centroavante tem voz ativa e é escutado pelos colegas de time. Essa representatividade ocorre por conta da história que o jogador tem dentro do clube e pelo ótimo currículo que formou durante a carreira.
O problema é que o campo não justifica Luiz Adriano ser o substituto imediato de Enner Valencia. A temporada do garoto Lucca é muito melhor, mas por ser jovem da base e ter menos nome acaba ficando pra trás na hora da escolha dos treinadores. Desta vez, com a expulsão na partida contra o Goiás, Lucca terá uma boa oportunidade para começar como titular.
Nesse momento, não vejo necessidade de mexer no grupo de jogadores. Por mais que Luiz Adriano não tenha grandes atuações em 2023, é necessário levar em consideração a importância que ele tem para o elenco. Nessa reta final de temporada, precisamos manter cada detalhe que está colaborando para construção desse Inter que tem chances na Libertadores da América.