Está evidente que o time do Inter é capaz de produzir o suficiente para não temer coisa pior no Brasileirão. Entendo o medo e o incomodo de estar na segunda parte da tabela de classificação. Ninguém quer. E, para falar a verdade, é desnecessário essa “felpa nos dedos” no segundo turno do campeonato.
Precisamos entender que a Libertadores tornou-se realidade. Ainda é difícil. Mas as probabilidades mudaram nos últimos dias. No contexto do mata-mata, o Inter pode surpreender e figurar como campeão.
Para isso, o clube terá de ter dedicação especial ao torneio sul-americano. Infelizmente, não contamos com dois elencos de nível parecido. Os titulares são muito superiores.
Utilizar duas vezes na semana o mesmo time é colocar em risco fisicamente os expoentes técnicos do grupo. A tendência é de que após o confronto com o Flamengo e o compromisso do jogo de volta pela Libertadores o Inter tenha mais tempo para focar na competição de pontos corridos.
Mesmo com a posição ruim no Brasileirão, é possível esperar essa fase da Libertadores passar e depois focar em subir na classificação.
O time colorado não oferece sinais de que não conseguirá recuperação no Brasileiro. O time tem qualidades evidentes e tenho certeza de que se reencontrará.
O nacional se trata de desempenho. Times que enganam, não se sustentam. Isso serve para sequência ruim do Inter. O time tem qualidade e vai melhorar.