Depois da vitória sobre o Bolívar, na Libertadores, o Inter deve ter novamente um time bem alternativo para encarar o Flamengo, pelo Brasileirão. Antes do confronto, que acontece no sábado (26), às 18h30min, no Maracanã, o técnico Eduardo Coudet terá apenas duas sessões de treino para preparar a equipe que iniciará a partida.
Nos bastidores, o trabalho é para que o clube consiga dividir o foco entre as duas partidas. Uma das metas é voltar a fazer campanha no Brasileirão, ao mesmo tempo em que o jogo diante do Bolívar ainda é mantido no radar.
Por isso, o dilema também ultrapassa o ambiente e chega ao trabalho de campo. Até por essa necessidade de uma melhora no campeonato nacional, há possibilidade de algum titular ser utilizado diante dos cariocas.
Porém, esta não é a tendência. A estratégia adotada antes da ida para La Paz, no jogo contra o Fortaleza, foi vista como adequada, ainda que o time tenha sido derrotado por 1 a 0 no Beira-Rio.
Outros pontos que reforçam o argumento de preservação seriam: o desgaste em La Paz, quando os jogadores precisaram usar cilindros de oxigênio, e o tempo de trabalho. A comissão técnica teria três treinos antes da viagem ao Rio, mas uma das atividades foi cancelada pelo atraso no desembarque em Porto Alegre.
Assim, a equipe que enfrentará o Flamengo deve ser muito parecida com a que iniciou o jogo diante do Fortaleza, com alguns titulares ingressando ao longo do confronto. O goleiro Rochet é ausência confirmada pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Keiller voltará a ser escalado depois de quase três meses. A última vez em que o goleiro reserva foi utilizado ocorreu no empate diante do Santos, por 1 a 1, na Vila Belmiro.
Assim, um provável time do Inter para enfrentar o Flamengo tem: Keiller; Hugo Mallo, Igor Gomes, Nico Hernández, De Pena; Gabriel; Matheus Dias, Bruno Henrique, Mauricio; Pedro Henrique e Luiz Adriano. A preparação para o confronto será iniciada com treino na tarde desta quinta-feira (24), no CT Parque Gigante.