Afastado dos gramados há seis anos, quando se aposentou, o agora técnico Chiquinho voltará aos gramados. Mas engana-se quem pensa que, aos 40 anos, ele irá retornar ao futebol profissional. O ex-lateral esquerdo acertou com o Penharol, de Lajeado, para a disputa do regional da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), na categoria de veteranos.
Segundo o jornal A Hora, do Vale do Taquari, ele aceitou o convite da equipe pois tem amigos na região. A primeira rodada do campeonato ocorre neste domingo (27), e terá os confrontos entre São Luiz x Fluminense, Penharol x São José e Rudibar x Canarinho.
Natural de Canguçu, Chiquinho ingressou na base do Inter em 1998, aos 14 anos. Em 2002, estreou no time profissional durante a disputa do Brasileirão. Ele permaneceu no clube até 2006, quando fez parte do grupo campeão da Libertadores.
Também foi três vezes campeão do Gauchão (2003, 2004 e 2005). Na sequência da carreira, atuou por uma série de clubes, como Palmeiras, Goiás e Fortaleza. Depois de pendurar as chuteiras, em 2016, investiu na formação como técnico, realizando diversos cursos. Atualmente, ele comanda o sub-14 do Inter.