Chiquinho está de volta ao Inter. Aos 38 anos, o antigo lateral-esquerdo agora será treinador do time masculino sub-14 do clube. O Colorado também anunciou o retorno de Fábio Sanhudo como técnico do sub-16.
Natural de Canguçu, Chiquinho ingressou na base do Inter em 1998, aos 14 anos. Em 2002 estreou no time profissional durante a disputa do Brasileirão. Ele permaneceu no clube até 2006, quando fez parte do grupo campeão da Copa Libertadores. Também foi três vezes campeão do Gauchão (2003, 2004 e 2005). Na sequência da carreira, atuou por uma série de clubes, como Palmeiras, Goiás e Fortaleza. Depois de pendurar as chuteiras, em 2016, investiu na sua formação como técnico, realizando diversos cursos.
O novo treinador do Inter iria começar a carreira no Garibaldi, que disputará a Terceirona Gaúcha. No entanto, a proposta do clube que o formou fez a rota ser alterada.
— O sentimento do retorno é de uma alegria imensa. Estou de volta ao clube que me formou como atleta e pessoa. E hoje poderei fazer isso com os nossos jovens. Estou muito feliz em voltar para a minha casa — disse Chiquinho.
No calendário de jogos do sub-14 estão previstas as competições: BG Prime, Liga Serrana e Copa Umbro.
Fábio Sanhudo no sub-16
Na categoria Sub-16 masculina, o Inter anunciou que Fábio Sanhudo será o novo comandante. Anteriormente, ele dirigia a equipe sub-20 feminina. Neste ano, o sub-16 do Inter disputará a Copa Gramado, Copa Macaé, MGF Cup e Liga Serrana.
Nas categorias de base do Inter, Sanhudo trabalhou entre 2009 e 2015 comandando as equipes masculinas do sub-10 ao sub-15. No período, entre outros títulos, conquistou duas vezes a etapa brasileira da Copa Nike (Manchester United Premier Cup Sub-15), em 2013 e 2014.