Menos de um mês depois de estrear pelo Inter, Sergio Rochet já é um dos grandes nomes do Colorado na temporada de 2023. Contratado junto ao Nacional-URU depois da fase de grupos, o goleiro chegou quando John vivia grande momento e salvava a equipe em diversas partidas.
Com a chegada de Eduardo Coudet, Rochet virou o novo titular. Desde então, a escolha tem se mostrado acertada. O uruguaio é um dos destaques colorados na Libertadores.
Além de salvar com defesas, o goleiro fez gol de pênalti que classificou o Inter para as quartas da Libertadores quando o time gaúcho eliminou o River Plate no Beira-Rio.
Confira grandes defesas de Rochet no Inter
River Plate 2x1 Inter
- Ainda no primeiro tempo da partida, quando o placar marcava 0 a 0, a primeira das grandes defesas. No Monumental de Núñez, o time argentino fez uma jogada rápida pelo lado direito, Beltrán recebeu dentro da área e bateu de direita, cruzado, mas o goleiro uruguaio voou e espalmou para escanteio.
- Depois, Barco fez fila na defesa colorada e invadiu a área. O atacante chutou rasteiro. Rochet caiu e espalmou para o lado. No lance, o arqueiro demonstrou reflexo para chegar na bola que estava rente ao chão.
- Quando Inter ganhava por 1 a 0 e o River começava a pressionar a equipe de Eduardo Coudet, De La Cruz recebeu cruzamento e bateu de primeira, de canhota, mas o goleiro colorado fez a defesa no seu canto direito.
- Posteriormente, Rochet salvou mais uma vez. Depois da defesa afastar mal, Barco bateu, de chapa, consciente, no canto esquerdo do uruguaio, que mais uma vez mostrou explosão para voar e espalmar com os dedos.
Inter 2x1 River Plate
- Em uma cobrança de falta rápida, a defesa colorada estava desatenta e o jogador do River botou a bola na área. Antes de alguém afastar, há um toque e desvia a bola, mas Rochet estava atento e conseguiu salvar o Inter de sofrer o primeiro gol da partida.
- Nos minutos finais, Beltrán escorou para Aliendro, que chutou rasteiro da entrada da área. Rochet novamente fez uma defesa importante, evitando o gol que poderia ser o da desclassificação.
Bolívar 0x1 Inter
- Com o placar ainda zerado, depois de um bate-rebate dentro da área colorada, a bola sobrou para o artilheiro Chico da Costa, brasileiro que atua no Bolívar. O atacante, de bate-pronto, bateu, a bola desviou em Mercado e foi em direção ao gol do Inter. Já caindo, Rochet esticou o braço e impediu a bola de entrar e depois conseguiu agarrá-la.
- Já com o 1 a 0 para o Inter, aproveitando-se da altitude, Villamil recebeu da intermediária, avançou com a bola e disparou para o gol de Rochet. No caminho, a bola desviou na defesa, mas o uruguaio, com a ponta dos dedos, espalmou para escanteio.