A vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar-BOL, nesta terça (22), deu ao Inter não só a vantagem do empate na partida de volta, na próxima terça (29), no Beira-Rio. Além disso, o bom resultado propiciou ao técnico Eduardo Coudet a possibilidade de escalar time mais fortalecido contra o Flamengo, neste sábado (26), mesmo só a três dias do jogo decisivo contra os bolivianos.
Em condição normal, o Colorado provavelmente usaria um time totalmente descaracterizado contra os cariocas, poupando principais titulares para a partida decisiva contra os bolivianos. Porém, com a possibilidade de se classificar na Libertadores mesmo com um empate no Beira-Rio, é possível que Coudet fortaleça o time que entrará em campo no Maracanã.
Ainda assim, é improvável que o Inter utilize equipe toda titular contra o Flamengo. Afinal, o desgaste do jogo em La Paz e da longa viagem da Bolívia a Porto Alegre despertam atenção.
— Tentamos sempre fazer a estratégia certa. O grupo todo está muito bem. Temos de tomar decisões, como fizemos no último jogo, em que fizemos nove trocas. Queremos ganhar, e vamos tentar fazer isso no Brasileirão. Não tivemos sorte também com o calendário. O tempo de recuperação é importante, porque estamos num processo em que estamos melhorando, mas também não estamos prontos para jogar duas partidas em quatro dias — declarou Coudet.
Apesar de a Libertadores ser a prioridade colorada na temporada, a direção e a comissão técnica traçaram como meta buscar a recuperação no Brasileirão mesmo em meio às decisões contra o Bolívar. Hoje, na competição nacional, o Colorado é o 14° colocado, com 24 pontos, a apenas três da zona de rebaixamento.
— Sempre estou convencido para tomar a melhor decisão para o grupo. Vamos preparar um grupo para dar certo, e estou muito convencido e muito feliz com o que estão fazendo os jogadores. Não é fácil conseguir dormir com cinco jogos sem vencer no Brasileirão. Temos um jogo sábado e também temos o segundo tempo da partida que começou hoje. Se tenho que perguntar para qualquer torcedor ou até mesmo para vocês, vão responder que é a melhor maneira como estamos fazendo (priorizando a Libertadores) — resumiu o treinador.
O Inter desembarca em Porto Alegre na tarde desta quarta (23) e, logo na chegada, já fará um treino do CT do Parque Gigante. A viagem para o Rio será na sexta (25), logo após a atividade da manhã. Já o jogo contra o Flamengo, no Maracanã, será no sábado (26), às 18h30min.