O Inter mostrou que tem um time experiente para o momento em que se encontra na Libertadores. As atuações de Enner Valencia, Alan Patrick, Charles Aránguiz e Gabriel Mercado, principais lideranças do Colorado na vitória por 1 a 0 contra o Bolívar no jogo de ida das quartas de final, foram importantes, de acordo com o técnico Eduardo Coudet.
— Acho que a experiência para esse tipo de jogo é importante, ainda mais sabendo o que o time ia sofrer. Acho que temos uma equipe madura e com jovens que sabem escutar os mais experientes. Ajuda muito ter jogadores com uma carreira relevante como temos. Esse é o tipo de jogo em que precisa ser inteligente — comentou o treinador argentino na entrevista coletiva de imprensa.
Coudet destacou a importância de ter jogadores que sabem trabalhar a bola, assim como sabem o momento de fazer faltas para descansar.
— Temos lideranças importantes como Mercado, Alan, Enner, Charles e Renê. Sabíamos que tínhamos que nos manter alerta, para cometer poucos erros. Quando eles tiveram virtudes, também tivemos sorte da bola ir na trave. Tudo no futebol vale — complementou.
Durante a coletiva, o treinador revelou que Alan Patrick ainda não tinha jogado em um local com tanta altitude como La Paz, que fica a 3,6 mil metros acima do nível do mar. Durante a preparação para o duelo contra o Bolívar, houve dúvida se o camisa 10 começaria jogando ou não.
— Um dia falava que ia iniciar, depois que não. No fim, decidimos começar com ele. Iniciou e deu certo, jogou muito bem. Ele falava que não tinha experiência de jogar (na altitude) e não sabia como o corpo ia responder. No fim, o mérito é sempre dos jogadores por saberem executar a estratégia. Deu tudo certo, e o torcedor do Inter está muito contente. Levamos um resultado importante para casa — explicou Coudet.