O Inter venceu o Tomayapo na noite desta terça-feira (4) e segue vivo na briga por uma vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana, mas é preciso ganhar do Delfín no próximo sábado, em Caxias do Sul, para seguir na competição. Dependendo do resultado final, podemos ter pela frente um time argentino ou a altitude de Quito.
É preciso vencer o Delfín. E vamos vencer! A questão passa a ser “de quanto”? São 4 possibilidades:
- Diferença de 1 gol — Rosário Central.
- Diferença de 2 gols — LDU.
- Diferença de 3 gols — Del Valle.
- Diferença de 4 ou mais gols — Libertad.
O ideal seria golear por 4 a 0, mas o futebol apresentado nos últimos jogos não permite apostar nisso. O pior cenário seria a altitude de Quito. Time argentino também nunca é bom enfrentar. Não resta outra alternativa: é partir pra cima e tentar golear o Delfín.
Assim, o Inter pegaria o Libertad, do Paraguai e, além disso, um caminho mais fácil nas oitavas, já que se passar pelo playoff, o inimigo seria o também paraguaio Sportivo Ameliano.
Como disse, o futebol apresentado recentemente não permite apostar em uma goleada por 4 gols. Mas a grandeza do clube e o investimento feito exigem que o foco seja esse.
Além disso, se conseguir esse feito, o Inter cresce no torneio e devolve a esperança de um título importante nesta temporada.