Bem que eu já falei que, ao publicar imagens de leitores na seção Cartão-Postal, uma foto puxa a outra. E a desta vez foi enviada pela viajante e fotógrafa Cláudia Kaiser (confira as outras duas, publicadas na edição impressa da semana passada, mais abaixo).
– Impossível resistir à beleza do Kinkaku-ji (Templo do Pavilhão Dourado), ainda mais refletido na água – escreveu ela, que esteve em Kyoto, no Japão, em abril.
Construído em 1397 para servir de descanso ao shogun Ashikaga Yoshimitsu, e depois transformado em templo budista por seu filho, ele é rodeado por um lago, e todo o pavilhão, exceto o andar térreo, é recoberto de folhas de ouro. Nos anos 1950, após um incêndio, foi reconstruído. Tornou-se Patrimônio da Humanidade em 1994.
***
Flavia Costa enviou a imagem ao lado e escreveu: "Inspirada na linda foto da Via Francigena que publicaste, envio esta que tirei em setembro, em Sintra, Portugal. Era uma linda tarde de outono e o Castelo dos Mouros estava perfeitamente enquadrado. Foi só bater!"
Vitor Biasoli, de Santa Maria, escreveu há mais tempo, assim que publicamos o Viagem pelo RS: "Como 'uma coisa puxa vai puxando outra', relembro que em Novo Cabrais (Região Central) há um local que bem merece atenção: o Parque Witeck, no km 350 da
BR- 153."