Às vésperas do prazo limite para troca de partido para quem pretende concorrer na eleição de outubro, a ex-presidente da Federasul Simone Leite decidiu continuar no Progressistas (PP). Ela tinha sido convidada pelo prefeito Sebastião Melo para ser sua vice, na semana passada.
Dias depois, Simone recebeu do deputado Luciano Zucco o convite para trocar o PP pelo PL, mas conversou com os líderes de seu partido e decidiu ficar. A empresária manteve a decisão de trocar o domicílio eleitoral de Canoas para Porto Alegre, mas diz que não precisa decidir agora sobre ser candidata.
— Neste momento, o que está no topo das minhas prioridades é o convívio com minha filha de dois anos. Outros projetos pessoais ou coletivos se acomodam em torno disto, porque estou evitando situações em que eu perca o controle da minha agenda — disse Simone à coluna, sem descartar a possibilidade de ser candidata.
Sobre a permanência no PP, disse que expressou aos dirigentes do PP sua preocupação com a necessidade de manter a coerência entre os votos da bancada, as candidaturas e as posições públicas:
— Mais uma vez, deposito um voto de confiança em nossa capacidade, enquanto partido, de nos reposicionarmos, olhando para a frente, resgatando valores históricos que nos fizeram um partido tão grande e respeitado em todo Rio Grande.
Questionado pela coluna sobre a decisão de Simone de permanecer no PP, Zucco disse que "Porto Alegre vai ficar muito feliz com a vice que o PL indicará para o prefeito Sebastião Melo". Zucco se recusa a dar pistas sobre quem seria essa mulher, mas diz que "todo mundo vai gostar".
O deputado vem trabalhando nos bastidores para atrair nomes de peso de dentro e de fora da política.