Nem todos os líderes do PP apoiaram a candidatura de José Otávio Germano a prefeito de Cachoeira, em 2020, como ficou subentendido na coluna. Ex-presidente do partido na cidade, André Bessow não concordava com a candidatura de Germano e procurou uma alternativa. O agropecuarista Paulo Afonso Schwab topou o desafio, mas perdeu a prévia.
— Disputamos e saímos derrotados da prévia por três votos, o que faz parte do processo. Após o ocorrido, esse grupo se afastou e não faz parte desta gestão municipal — disse Bessow à coluna.
Schwab não tinha histórico de disputas eleitorais. Ele já foi presidente do Sindicato Rural de Cachoeira do Sul e da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO).
Bessow não tem mais detalhes da investigação que envolve o prefeito afastado:
— O que sabemos é tudo pela imprensa, porque após a prévia não tivemos mais contatos e nenhum tipo de relação no partido também.
O ex-dirigente define como "muito triste" o que está acontecendo em Cachoeira e diz que não sabe o que vai ocorrer na próxima eleição:
— Até ontem (quinta-feira) estávamos sem nenhum tipo de organização deste tipo. O diretório municipal está formado com as indicações do prefeito, que acabará decidindo o candidato. Com a atual formação do partido dificilmente alguém de outro lado político do partido terá espaço pra concorrer. Estamos avaliando no momento o que fazer, sobretudo para definir o melhor para o PP de Cachoeira.