O jornalista Bruno Pancot colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Convidado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para ingressar no PL, o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal (PP), ainda não decidiu se trocará de partido. Nesta quinta-feira (10), Pascoal ouviu do presidente estadual do PP, Celso Bernardi, e de deputados progressistas um apelo para que permaneça na legenda.
O prefeito ainda não deu resposta. À coluna, Pascoal disse que irá conversar com líderes de Esteio para tomar uma decisão até o fim de agosto.
— Não tenho definição sobre o que pretendo ou se pretendo concorrer depois que encerrar o meu mandato. Quero dar a minha contribuição dentro da vida pública e da área política enquanto ela for útil, seja no executivo, seja no legislativo — diz o prefeito.
O presidente estadual do PP considera que Pascoal "tem crédito" com o partido. Apesar disso, Celso Bernardi evita falar sobre uma futura candidatura do prefeito, que deixará o cargo em dezembro de 2024, após oito anos à frente da prefeitura de Esteio.
— Não podemos assumir compromissos que não dependem hoje do partido. Ele será um quadro que participará ativamente da eleição de 2024, é um bom exemplo de gestor — elogia Bernardi.
Na última terça-feira (8), em Brasília, Pascoal se reuniu com Bolsonaro e com o candidato a vice em 2022, Walter Braga Netto. O encontro foi acompanhado pelo presidente estadual do PL, Giovani Cherini.
— Estamos totalmente abertos para governador, senador e deputados estaduais e federais (em 2026). Disse para o prefeito Leonardo, um jovem de 32 anos: o céu é o limite. No PL tudo está aberto — destaca Cherini.