No primeiro dia de propaganda de rádio e TV, chamou a atenção a presença do ex-senador e ex-governador Pedro Simon (MDB) ao lado da candidata ao Senado pelo PSC, Maristela Zanotto. Na peça, Simon descreve Maristela como "pessoa de garra e competência" e diz que ela fará "um belo trabalho no Senado". O candidato a governador Roberto Argenta (PSC) também aparece no vídeo.
À coluna, o ex-senador destacou que não irá fazer campanha nem pediu voto para a candidata. Simon diz que já conhecia Maristela e foi procurado pela campanha de Argenta para uma conversa na casa sua casa, em Porto Alegre. O emedebista se descreve como "fã" do empresário.
— Estou parado, não mais falei com o Melo ou o Sartori. Vamos ver, vou trabalhar pela candidatura da Simone — responde o ex-senador ao ser indagado se apoiará ou não a chapa Leite-Gabriel.
Na convenção, o MDB de Simon indicou o deputado Gabriel Souza para vice na chapa encabeçada pelo ex-governador Eduardo Leite (PSDB). A candidata ao Senado pela aliança é Ana Amélia Lemos, do PSD. Simon e outros líderes emedebistas, como o ex-governador José Ivo Sartori e o prefeito Sebastião Melo, deixaram a convenção emedebista em sinal de protesto contra a aliança da legenda com o PSDB.
Procurado pela coluna, Gabriel decidiu não se manifestar.
Entrevistas com presidenciáveis
Afastado do dia a dia da vida partidária, Simon segue atento aos movimentos da política nacional. O ex-senador assistiu às entrevistas dos presidenciáveis Ciro Gomes, Jair Bolsonaro e Lula ao Jornal Nacional. Considerou que as três foram "muitos boas".
Simon avalia que Ciro deu "um show", Bolsonaro "foi muito feliz" ao rebater pontos negativos de seu governo e Lula "se saiu muito bem" e "tem capacidade". O ex-governador disse à coluna que assistiria à entrevista de Simone Tebet na noite desta sexta-feira (26), a última da série com os postulantes ao Planalto.