Quem acessou o site bolsonaro.com.br imaginando encontrar propaganda do presidente da República, candidato à reeleição, levou um choque. O domínio foi comprado por um crítico do chefe do Executivo e está sendo usado para atacá-lo com textos e ilustrações, algumas de péssimo gosto.
Já na primeira página aparece uma montagem com uma foto do presidente usando o uniforme de Adolf Hitler, em meio a alguns bois, e o título "Ameaça ao Brasil". Um subtítulo diz:
"Bolsonaro nunca escondeu que é autoritário. Em suas três décadas como político, ele sempre apoiou a violência, a estupidez e a quebra da ordem democrática".
Como isso foi possível? Não se trata de ação de um hacker que tenha entrado no perfil. Simplesmente, o domínio (o endereço na internet) que pertencia à família Bolsonaro não foi renovado, e outra pessoa comprou o direito de uso. Para ter um domínio é preciso pagar uma taxa anual.
De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, o domínio era registrado por uma empresa do Distrito Federal e usado para divulgação de ações do governo. Em 11 de agosto deste ano, houve uma atualização nos registros das páginas de domínio.
Hoje, o proprietário do site é o empresário Gabriel Baggio Thomaz. Ele comprou o direito de uso no dia 25 de janeiro de 2022.