O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Representante das prefeituras gaúchas, a Famurs convocou uma assembleia extraordinária para a próxima quarta-feira (25), na qual discutirá o projeto de lei que autoriza o investimento de R$ 490 milhões em recursos estaduais em duas rodovias federais: a BR-116 e a BR-290. A proposta tramita na Assembleia desde o mês de março, e teve o regime de urgência retirado pelo Piratini na semana passada.
Foram chamados para a reunião presencial os 27 presidentes de associações regionais de municípios. Também participarão o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, e o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro.
A expectativa é de que, após a reunião, a entidade divulgue posição oficial a respeito do projeto. A tendência é de apoio à aprovação da matéria, que enfrenta resistências no Legislativo.
O prefeito de Restinga Seca, Paulinho Salerno (MDB), eleito recentemente presidente da Famurs, vai participar da assembleia. Salerno e o atual presidente da federação, Eduardo Bonotto (PP), prefeito de São Borja, já estão trabalhando na transição. O novo presidente assume o comando da entidade no dia 21 de junho.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.