Uma das principais demandas das prefeituras ao governo do Estado foi atendida nesta quarta-feira (26): o valor repassado para o transporte escolar terá reajuste de 30%. A decisão foi anunciada durante reunião entre o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, o coordenador-geral da entidade, Salmo Dias de Oliveira, o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e o chefe de gabinete da Casa Civil, Jonatan Brönstrup.
A Famurs vinha cobrando do governo a readequação do valor previsto para o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar para 2022, diante do aumento dos custos da gasolina, do óleo diesel e da manutenção dos veículos que fazem o transporte de alunos.
Bonotto comemorou a decisão:
— O reajuste de 30% no Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar vai suprir uma necessidade importante dos municípios diante do cenário econômico dos últimos meses e dos últimos anos. Faço questão de agradecer ao governador Eduardo Leite por avançar em mais um dos nossos pleitos. É importante olhar para frente, continuar trabalhando, avançando sempre para melhorarmos a vida das pessoas lá nos nossos municípios, pois é no município que a vida acontece.
A dotação orçamentária para 2021 na área foi de R$ 160,9 milhões. Para 2022, chegará a R$ 209,1 milhões.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.