O atual chefe da Defensoria Pública do Estado (DPE), Antonio Flávio de Oliveira, foi o mais votado na eleição interna para a escolha do defensor-público-geral do biênio 2022-2024. No pleito, ele enfrentou três candidatos de oposição, que fizeram campanha conjunta com o objetivo de tirá-lo da lista tríplice.
Oliveira recebeu 263 votos dos colegas, contra 219 de Felipe Facin Lavarda, 194 de Silvia Pinheiro de Brum e 181 de Alessandra Quines Cruz. O pleito ocorreu durante os dias 14 e 18 de março, de forma totalmente eletrônica
Na segunda-feira (21), a lista com os nomes dos três mais votados será entregue ao governador Eduardo Leite, que terá 15 dias para nomear o chefe da instituição.
Por ter sido o mais votado, e também por ter mantido boa relação com o Palácio Piratini e com a Assembleia Legislativa em seu período como defensor-público-geral, Oliveira larga como favorito para permanecer à frente da instituição.
Resultado da eleição na Defensoria Pública
1. Antonio Flávio de Oliveira: 263 votos
2. Felipe Facin Lavarda: 219 votos
3. Silvia Pinheiro de Brum: 194 votos
4. Alessandra Quines Cruz: 181 votos
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.