A Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul divulgou nota reforçando os pedidos de autoridades para que a população respeite os protocolos sanitários que previnem coronavírus e mantenha o distanciamento social. No comunicado, a entidade lembra que os policiais continuam trabalhando para garantir a segurança, mas são obrigados a desviar o trabalho para intervir em aglomerações.
"Desrespeitar as determinações de distanciamento social sobrecarrega profissionais da saúde, policiais, serviços essenciais e prejudica a segurança de todos. O momento é de união e responsabilidade", diz trecho do texto.
Assinada pelo presidente da associação, Pedro Carlos Rodrigues, a nota ressalta que os policiais precisam da compreensão de todos para "continuar protegendo a população" do Rio Grande do Sul.
Leia a nota completa:
"Os Delegados de Polícia do RS, por meio da ASDEP – Associação dos Delegados de Polícia do RS, reforçam os pedidos das demais autoridades para que a população respeite o distanciamento social, higienize as mãos, use máscara e fique em casa. Os policiais, mesmo no pior momento da pandemia, estão nas ruas trabalhando para garantir que a segurança seja mantida, mas são obrigados a desviar seus trabalhos para intervir em aglomerações. Desrespeitar as determinações de distanciamento social sobrecarrega profissionais da saúde, policiais, serviços essenciais e prejudica a segurança de todos. O momento é de união e responsabilidade. A polícia precisa da compreensão de todos para continuar protegendo a população gaúcha.
Presidente da ASDEP,
Delegado Pedro Carlos Rodrigues"