O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
O chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, Carlos Pereira de Carvalho, testou positivo para coronavírus. Assessor direto do presidente da Casa, Ernani Polo (PP), o servidor foi internado no Hospital Ernesto Dornelles na quinta-feira (11) e recebeu o diagnóstico no sábado (13). Neste domingo (14), foi transferido para a UTI para vigilância, devido a uma tosse, mas respira de forma espontânea, sem ventilação mecânica.
Conforme comunicado emitido na noite de domingo, o estado de saúde do servidor era estável, com melhoria do quadro. Na manhã desta segunda-feira (15), conforme a assessoria da Casa, o quadro continuava em evolução. Com 60 anos, Carvalho está no grupo de risco da covid-19.
Polo não apresentou sintomas mas, por recomendações médicas, será testado para o vírus e cumprirá isolamento nos próximos dias. O mesmo procedimento será adotado pelos demais servidores que tiveram contato com o funcionário, que esteve pela última vez na Assembleia na quarta-feira passada.
Nesta segunda e na terça-feira (16), o prédio do Legislativo passará por procedimentos de sanitização e limpeza. Nos dois dias, a limitação de acesso ao prédio será ampliada.
Desde o dia 13 de março, as atividades do parlamento estão sendo realizadas de forma virtual e o acesso à Assembleia é restrito.