Depois de adiar a data da audiência sobre o processo de venda de ações do Banrisul, o deputado Tiago Simon (MDB), presidente da Comissão de Economia da Assembleia Legislativa, voltou atrás e manteve a reunião no dia 4 de setembro. A mudança havia sido solicitada pelo líder do governo Eduardo Leite, deputado Frederico Antunes (PP).
— O deputado Frederico me ligou solicitando uma nova data, para ajustar as possibilidades de comparecimento dos representantes do governo, mas em nenhum momento houve pressão ou indisposição em participar. Hoje senti interpretações um pouco diferentes em relação a isso e decidi manter a data — afirma Simon.
Pela manhã, os deputados Fábio Ostermann (Novo) e Sebastião Melo (MDB), autores do requerimento para a realização da audiência, reagiram ao adiamento.
Ostermann chegou a atribuir o cancelamento a uma pressão da liderança do governo.
O governador Eduardo Leite é um dos convidados para a reunião, mas ainda não confirmou se vai comparecer. Além dele, foram chamados o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, e o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho.