Com base nas próprias convicções e na opinião de especialistas das áreas de saúde e segurança pública, o governador Eduardo Leite deverá vetar na próxima semana o projeto que autoriza a volta do consumo de bebidas alcoólicas nos estádios, durante jogos de futebol.
O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Marcio Ikeda, é uma das principais vozes contra o projeto, por entender que o álcool contribui para a violência nos estádios.
Leite espera resolver o assunto na semana que vem. Tanto a Brigada Militar quanto o Ministério Público já se manifestaram contrários à liberação.
O governador tem até o dia 31 de janeiro para dar o aparecer sobre o projeto de lei. Se sancionar, o texto torna-se lei e passa a ter validade no Estado, liberando a comercialização de álcool nos estádios desde a abertura dos portões até o intervalo dos jogos, sendo permitida a retomada da venda ao final das partidas. Isso acabaria com a proibição em vigor desde 2008. Se Leite vetar, o projeto retorna para a Assembleia que decide, no voto, se mantém ou não o veto do governador.