O vereador de São Paulo, Fernando Holiday (Dem), pediu à Câmara o acréscimo de "Moro" em seu nome no painel da Casa. Nesta quarta-feira, um requerimento assinado pelo parlamentar foi encaminhado à presidência solicitando a mudança. O pleito veio um dia após vereadores e deputados petistas solicitarem a inclusão de "Lula" em seu nome nas casas legislativas em que atuam.
Na bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, o deputado Pepe Vargas foi o primeiro a comunicar que se nome parlamentar passaria a ser Pepe de Lula Vargas. Como no painel só cabem 18 caracteres, alguns optaram por uma redução para incorporar o apelido e devem passar a se chamar assim: Paulo Lula Pimenta, Bohn Gass Lula, Marcon Lula, M. do Rosário Lula, Marco Lula Maia e Henrique Lula Fontana.
Integrante do MBL, Fernando Holiday anunciou a alteração de seu nome no Twitter, com uma foto do documento entregue à Mesa. "Os petistas resolveram colocar Lula no nome, então farei uma singela homenagem a Moro", escreveu ele na rede social.
Nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado Nelsinho Metalúrgico pediu para alterar seu nome no telão do plenário. A demanda foi atendida e, agora, o parlamentar é chamado por Nelsinho Lula Metalúrgico.