O jornalista Vitor Netto colabora com o colunista Rodrigo Lopes, titular deste espaço.
Depois de auxiliar servidores estaduais da segurança do Estado durante a enchente de maio, o Instituto Cultural Floresta iniciou nesta quarta-feira (25) a entrega 42 kits de cozinhas a sedes de órgãos de segurança pública do Estado.
A iniciativa faz parte da Operação Recupera Cozinha, que contemplou delegacias da Polícia Civil, batalhões da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros e sedes da Guarda Municipal afetados pela enchente e outras que precisavam dos recursos.
Os itens que contemplam o kit cozinha terão bancadas, balcão com duas portas, mesa com quatro cadeiras, geladeira, fogão e microondas.
A lista das unidades beneficiadas com as cozinhas foi elaborada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul a partir das necessidades apuradas com os comandantes de cada local.
Entre as delegacias da Polícia Civil contempladas, estão unidades de Porto Alegre — entre elas o Deic, a Delegacia da Mulher, e a Delegacia de Desaparecidos — São Leopoldo, Canoas e São Jerônimo. Batalhões do Corpo de Bombeiros que receberá os kits em Porto Alegre, Sapiranga, Montenegro, São Jerônimo, Alvorada e Cachoeirinha. A Brigada Militar receberá as cozinhas em batalhões, comandos e academias da capital, de Santa Maria, Montenegro, Canoas, Novo Hamburgo, Lajeado, Santa Cruz do Sul, São Sebastião do Caí e Eldorado do Sul. A Guarda Municipal contemplada será a de Porto Alegre.
Leia aqui outras colunas.