O jornalista Vitor Netto colabora com o colunista Rodrigo Lopes, titular deste espaço.
O presidente da Argentina, Javier Millei, publicou em perfil seu X (antigo Twitter) no fim da tarde desta sexta-feira (12) uma foto ao lado de Elon Musk, dono da rede social. O registro ocorre bem em meio a discussão entre o bilionário americano e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Conforme o jornal argentino, Clarín, o encontro ocorreu em Austin, Texas, na sede da Tesla, fábrica de carros eletrônicos de Musk. Ainda de acordo com o jornal, o embaixador argentino nos Estados Unidos, Gerardo Werthein, afirmou "que era como se fosse tivesse juntado duas almas gêmeas" e que ambos se coincidiam em diversos pontos.
O empresário questionou no último sábado (6) Alexandre de Moraes sobre uma suposta imposição de "censura" no Brasil, tendo como base um conjunto de documentos internos da rede social, intitulado "Twitter Files Brazil", produzido pelo jornalista e ativista americano Michael Shellenberger. Musk vem ameaçando descumprir decisões da Corte brasileira. Moraes determinou no domingo (7) a abertura de uma investigação e uma multa caso o X desobedeça a qualquer ordem judicial.
— Javier ofereceu ajuda no que for necessário a Elon com seus empregados no conflito que surgiu no Brasil — afirmou Werthein ao jornal Clarín.