Trump, o provocador
Em viagem a Londres, o presidente Donald Trump prometeu na terça-feira (4) um acordo comercial como Reino Unido e incentivou o país a sair da União Europeia (UE) sem acordo _ o chamado Brexit duro.
Manifestantes convocados por organizações de defesa dos direitos humanos e da luta contra a mudança climática protestaram em frente ao parlamento britânico.
Credenciais
Na terça-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro recebeu as credenciais de María Teresa Belandria, indicada por Juan Guaidó para representá-lo no Brasil. A ala militar viu na iniciativa uma "provocação desnecessária" ao governo de Nicolás Maduro, que tem outro representante no país.
O dia D
O mundo lembrou na quinta-feira (6) os 75 anos da data que entrou para a História como o início do fim do regime nazista. Em 6 de junho de 1944, os aliados invadiam a Normandia. A Operação Overlord, planejada havia mais de um ano, foi lembrada com emoção por líderes mundiais e veteranos de guerra.
Enfermeiro condenado
Um tribunal de Oldenburg, na Alemanha, condenou o enfermeiro Niels Högel na quinta-feira (6) à prisão perpétua pelo assassinato de 85 pacientes. O homem de 42 anos foi considerado culpado por ter matado pacientes com injeções letais nos hospitais em que trabalhou entre 2000 e 2005. Após a injeção, ele fingia ter dificuldades para reanimar os pacientes.
Saída de May
A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, renunciou na sexta-feira (7) à liderança do Partido Conservador, abrindo oficialmente a disputa para substituí-la. Ela havia anunciado sua saída, depois de fracassar na concretização do Brexit dentro do prazo. A novela do Brexit entra em um novo capítulo e vai depender muito de quem assumir como primeiro-ministro.