O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi recebido nesta segunda-feira (3) no Palácio de Buckingham pela rainha Elizabeth II, pelo príncipe Charles e pela esposa dele, Camilla, no primeiro dia de uma visita de Estado de três dias ao Reino Unido.
O helicóptero com Trump e a primeira-dama, Melania, pousou pouco depois do meio-dia, horário local, nos jardins do palácio, onde o príncipe Charles e Camilla esperavam pelo casal. O herdeiro do trono e a duquesa da Cornualha conduziram o casal americano até a rainha, que estava de pé à porta do palácio, sorrindo.
A filha de Donald Trump, Ivanka Trump, e seu marido, Jared Kushner, apareceram na sacada do palácio. A rainha e o presidente americano saíram do interior do prédio para ouvir o hino americano, tocado pela guarda real, antes de Trump passar em revista.
O líder americano chegou sob fogo de artilharia em sua homenagem para um almoço com a rainha Elizabeth II, depois tomará chá com o príncipe de Gales e sua esposa em sua residência em Clarence House, antes de um banquete oficial à noite.