João Pedro Galvão por Nathan Pescador, essa substituição feita no segundo tempo, para mim, escancarou a falta de qualidade em duas principais posições do elenco. Não temos substituto para Diego Costa, embora o vice de futebol, Antonio Brum, ironize em coletiva dizendo que não precisa contratar centroavante. E não temos também uma reposição para Cristaldo, como meia criativo.
Vamos falar sério? JP Galvão e o meia Nathan estão muito abaixo das expectativas do torcedor.
Era evidente que o Grêmio teria muitas dificuldades de vencer o Flamengo no Rio. Mesmo com desfalques, o técnico Tite tem um leque de opções à sua disposição. A maior prova disso é que quem decidiu o jogo foi Luiz Araújo, que começou no banco de reservas. Isso faz muita diferença.
Teremos uma sequência complicadíssima pelo Brasileirão: Botafogo, em Cariacica, com mando do Grêmio, mas parecendo fora de casa. Fortaleza, fora, e depois o clássico Gre-Nal.
É preciso ligar o sinal de alerta urgentemente. Sei que temos dois jogos a menos que os demais, mas não se pode dar bobeira em um campeonato tão traiçoeiro como o Brasileirão.