Diante do Flamengo, nesta quinta-feira (13), o Grêmio amargou mais uma derrota no Brasileirão. O 2 a 1 sofrido no Maracanã foi o terceiro tropeço seguido da equipe na competição. O gol do time de Renato Portaluppi foi marcado por Edenilson, nos acréscimos do segundo tempo.
Este foi o primeiro do volante com a camisa tricolor. Apesar da alegria de ter ido às redes, o jogador lamentou o resultado. Na sua visão, o Grêmio fez uma partida equilibrada diante dos cariocas.
— Fico feliz pelo gol, mas trocaria pela vitória, que foi o que viemos buscar. Fizemos uma partida boa. Lutamos bastante até o final. Fomos penalizados pela grande qualidade que tem o Flamengo. O elenco do Flamengo se não for o mais qualificado, é um dos mais. Jogamos de igual para igual. Perdemos no detalhe — analisou.
Agora, o Grêmio parte para uma sequência de quatro partidas em quatro cidades diferente. A maratona começa domingo (16) contra o Botafogo. O jogo com mando gremista será disputada em Cariacica, no Espírito Santos.
— Estamos trabalhando bem. Estamos adquirindo ritmo. Infelizmente ficamos um pouco atrás. Vamos jogar nessa adversidade em busca da vitória no próximo jogo — destacou Edenilson.
Na sequência, o Tricolor jogará contra o Fortaleza, na capital cearense. O jogo seguinte será o Gre-Nal, no Couto Pereira. Depois irá enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia.