O campo não deixa dúvidas: Gustavo Nunes entrega mais que Soteldo para o time do Grêmio atualmente. O venezuelano ainda não recuperou o bom momento do início da temporada, depois de ter voltado de uma lesão que o deixou mais de 50 dias fora do time.
Entendo Renato escalar Soteldo para ganhar ritmo de jogo, por ter mais experiência, por considerar importante pro time, mas os dois últimos jogos deixaram nítido que o camisa 7 ainda não voltou a jogar o que sabe. É bem verdade que Gustavo Nunes decepcionou um pouco nas finais do Gauchão, mas parece ter voltado a jogar bem. Foi dele a jogada construída para a vitória épica contra o Estudiantes, na Argentina.
Gustavo Nunes entrega mais vitalidade ao time do Grêmio, joga mais pro time. Acredito que devemos sempre começar os jogos mais importantes com o que temos de melhor e, hoje, Gustavinho está entre os 11, na minha opinião. Para o jogo contra o Operário, pela Copa do Brasil, eu começaria com ele e Nathan Fernandes nas pontas, até porque Nathan foi expulso no jogo contra o Bahia e está suspenso para a próxima partida do Brasileirão.
Bota os guris pra jogar, Renato!