O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, está perto de receber um reforço importante do departamento médico. Clinicamente recuperado de uma dupla lesão ligamentar no joelho direito, o lateral Reinaldo já faz alguns trabalhos com o grupo e é preparado para voltar ao time no jogo contra o Huachipato, no Chile, na quarta-feira da semana que vem (8).
Afastado dos gramados desde o início de março, o defensor está na chamada transição física, ou seja, realiza corridas e participa de atividades com bola mais leves com os demais atletas, ainda sob supervisão da fisioterapia. A previsão é de que o lateral seja liberado para treinar sem restrições no final de semana.
Com isso, Reinaldo seguirá fora das partidas contra o Operário-PR, nesta terça (30), e diante do Criciúma, no domingo (5). A partir daí, se o jogador reagir bem aos treinos, a ideia da comissão técnica é incluí-lo na viagem conjunta para Talcahuano-CHI e Belo Horizonte, para os jogos contra Huachipato, dia 8, e Atlético-MG, no dia 11. Caso contrário, em uma hipótese mais pessimista, o defensor voltaria apenas no dia 15, contra o Estudiantes-ARG.
Até lá, o lateral-direito Fabio seguirá sendo improvisado no lado esquerdo. Isso porque Mayk também está entregue ao departamento médico e deve ficar mais de tempo fora dos gramados.
No início de março, Reinaldo teve diagnosticados dois problemas no joelho direito: um estiramento do ligamento cruzado anterior e a ruptura parcial do ligamento colateral-lateral. Uma cirurgia chegou a ser cogitada, mas o tratamento conservador acabou surtindo efeito.
Ainda sem Reinaldo, a delegação do Grêmio viajou no domingo (29) de Salvador, onde perdeu para o Bahia no sábado (28), rumo a São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, onde o Tricolor esteve concentrado até a manhã desta segunda (30), quando realizou um treinamento no CT do Athletico-PR. À tarde, o time se desloca até Ponta Grossa, distante 100 quilômetros da capital paranaense, onde o Tricolor enfrenta o Operário-PR, nesta terça (30), às 20h, pela Copa do Brasil.