Basta uma crise no Grêmio para que um dos três treinadores volte para trabalhar. O mais procurado é Renato. Ele saiu, e o Grêmio foi parar na Série B.
Estando lá, Roger Machado foi buscado. Não conseguiu realizar grande trabalho, e Renato voltou. Antes disso, o Grêmio trouxe duas vezes Felipão, que foi muito mal nas duas passagens. Uma delas chega a ser folclórica. Fazia 21 dias que ele, como treinador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, tinha levado 7 a 1 da Alemanha na semifinal de 2014, no maior vexame da história do futebol mundial.
Claro que deu errado. A torcida foi em peso na Arena para receber um “santo salvador”, o que não aconteceu. Felipão foi muito mal no Grêmio. O Cesar Cidade Dias trouxe esse assunto no Sala de Redação com a proposta de que o Grêmio abandone estes tenores e busque outras soluções. Eu concordo plenamente com ele.
LUAN
Renato pediu para o Grêmio dar uma oportunidade para Luan, e a direção deixou. Passado bom tempo de treinamento, de informações que o jogador está se dedicando, pois treina até em feriados e não quer folga, por que o treinador não o aproveita no time?
No Gre-Nal, Renato fez cinco alterações, colocou muitos atacantes, mas Luan não saiu do banco de reservas. Será que o treinador desistiu dele ?
Claro que esta é uma volta pouco aguardada. Luan passou quatro anos sem jogar, fazendo festas e pouco se preparando. Agora, com mais de 30 anos, fica difícil recuperar a forma física. Acho que foi perda de tempo do Grêmio tentar viabilizar este jogador.