O CT Luiz Carvalho recebeu o volante Felipe Carballo na tarde desta terça-feira (10). Mesmo estando entre os jogadores que receberam três dias de folga após o Gre-Nal, o volante usou a estrutura do Grêmio para tratar de dores na região do púbis, que têm lhe atormentado nesta temporada.
Ao contrário da última data Fifa, desta vez, o camisa 8 gremista não foi convocado para a seleção uruguaia, que enfrentará Colômbia e Brasil nos dias 12 e 17, respectivamente. De acordo com o jornal El País, a ausência na lista do técnico Marcelo Bielsa se deve ao fato do atleta ter apresentado uma lesão. Porém, conforme apurou GZH, não foi diagnosticada nenhuma contusão muscular, sendo apenas uma prevenção às dores que o atleta tem referido desde o início da temporada.
O próprio Carballo foi quem divulgou a imagem do tratamento, publicando nas redes sociais uma foto em que aparece deitado sob uma maca de massagem, com o campo de treinamento ao fundo e a seguinte legenda: "Recuperando". Ele atuou no clássico de domingo passado (8), no Beira-Rio, tendo sido substituído no intervalo da partida.
Além do uruguaio, também passaram pelo CT Luiz Carvalho neste início de semana Rodrigo Ely e Cuiabano, que iniciaram transição da fisioterapia para o gramado, além de Luan e Everton Galdino, que pediram para manter a forma física nas dependências do clube.
O elenco gremista se reapresenta para os trabalhos na tarde da próxima quinta (12). Depois disso, o técnico Renato Portaluppi terá seis dias para ensaiar a equipe que receberá o Athletico-PR, na Arena, no dia 18, pela retomada do Brasileirão.