Villasanti está liberado para enfrentar o Athletico-PR no dia 18 de outubro, na Arena, na retomada do Brasileirão após a data Fifa. O volante foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na manhã desta terça-feira (10), por ter sido expulso no empate com o Palmeiras, no fim de setembro.
O jogador do Grêmio foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "praticar ato desleal ou hostil", podendo pegar de uma a três partidas de suspensão. Porém, foi absolvido e imposta apenas a pena automática, cumprida na rodada seguinte contra o Fortaleza.
Ainda assim, a utilização do atleta dependerá da comissão técnica, já que ele estará retornando de duas partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Paraguai enfrenta a Argentina, em Buenos Aires, no dia 12, e a Bolívia, em Assunção, no dia 17 — um dia antes da 28ª rodada do Brasileirão.
O restante do elenco gremista recebeu três dias de folga após o clássico Gre-Nal do último domingo (8), e se reapresenta no CT Luiz Carvalho na tarde da próxima quinta-feira (12).