Cacique Medina não pode se queixar dos dirigentes colorados. Ele cometeu todos os erros possíveis. Fez os torcedores ficarem envergonhados por muitas razões. Só enfrentou um adversário melhor do que o Internacional. E perdeu para o Galo, o que é normal. Mas nem conseguiu 50% de aproveitamento contra adversários menores. Pediu e levou. Está na rua.
Nunca deixou a mínima certeza de que existia um time. Nunca se pensou em ver no Internacional o tal modelo de jogo que deve ter ficado em Córdoba. Nunca vi um técnico tão atrapalhado, tão ausente de convicções. Já sai tarde. Dias preciosos que teria o novo treinador para trabalhar o time foram desperdiçados.
Seja qual for o novo profissional que venha a ser contratado, tenho certeza de que o Inter será bem melhor. O grupo do Internacional pode muito mais. Não será campeão brasileiro, mas terá uma campanha digna dentro do campeonato.
Estrangeiros
Não se contrata treinador levando em conta o lugar onde ele nasceu, qual língua fala. O futebol brasileiro não tem dinheiro para contratar os melhores. Até agora, os estrangeiros que nos encantaram foram Jorge Jesus e Abel Ferreira. Os outros não tem destaque, alguns decepcionam.
O Inter contratou quatro estrangeiros e nenhum deu certo. Os torcedores têm saudade é do Abelão ou do Papito. São eles que levaram o time colorado a finais nacionais, que conquistaram grandes vitórias, que colocaram o Inter no seu lugar. Não se cogita treinador estrangeiro neste momento. Ele teria de começar do zero, só que as competições estão andando com repetidos jogos. Não tenho ideia de quem deverá ser contratado. Espero que seja um treinador normal, sem invencionices e sem modelo definido. Tem que conhecer a realidade do clube e trabalhar com jogadores que o clube pode oferecer. Aí melhora muito. Simples assim.