*Colaborou Bruno Flores
O custo da demissão de Alexander Medina aos cofres do Inter gira em torno de R$ 5,5 milhões. Ao optar pelo desligamento do treinador, os dirigentes do clube terão de cobrir todo o restante do valor do contrato firmado com o uruguaio ainda em dezembro. O montante deve ser pago de forma parcelada, ao mesmo tempo em que o departamento de futebol busca um novo técnico.
Segundo apurou GZH, o Inter terá de pagar os 8 meses de salários restantes do vínculo com a comissão técnica e os demais direitos trabalhistas, como 13º salário. Os vencimentos mensais de Medina junto dos seus auxiliares giravam em torno de R$ 600 mil. É em cima deste valor o cálculo da dívida a ser paga pela direção colorada. O treinador ficou 109 dias no comando do Internacional.
Após a saída de Medina, o departamento de futebol do Inter prioriza a contratação de um técnico brasileiro. A medida visa facilitar a adaptação com o elenco e com o futebol nacional. Os dirigentes não colocam um prazo para anunciar o novo comandante, mas afirmam que o profissional será contratado o mais rápido possível. Nomes como Cuca, Odair Hellmann, Mano Menezes e Lisca agradam à direção.
Até a chegada do novo técnico, quem comandará o Inter de forma interina é o auxiliar Cauan de Almeida. O profissional faz parte da comissão permanente do clube e estará a frente do time diante do Fortaleza, no domingo (17), às 18h, no Beira-Rio.