O Grêmio enfrentará o pior time do campeonato em Chapecó neste sábado e precisa de mais uma vitória. Como disse o presidente Romildo Bolzan, é mais uma Batalha dos Aflitos.
A vitória contra o Bragantino não chegou a ter grande repercussão na tabela do campeonato porque os adversários diretos ganharam. Portanto, a diferença ficou em sete pontos, mas dentro do ambiente de trabalho o clima ficou menos pesado. Isto é muito importante nesta hora.
Claro que o time do Grêmio é muito melhor do que o da Chape. Isto, no entanto, não é garantia de vitória. Um trunfo que o time gremista leva para este jogo é a mudança do ambiente do vestiário com a vitória sobre o Bragantino. Mesmo que se saiba que foi contra um time reserva e fraco, o futebol gremista foi fartamente melhor e poderia ter sido 6 a 0 que nada estaria anormal.
Jhonata Robert entrou com um mar de desconfiança no jogo e saiu com um oceano de aprovação. Quase o mesmo vale para Campaz, que fez seu melhor jogo no Grêmio. O time marcou alto, esteve sempre superior e tudo isso, neste momento de dificuldade, é muito importante. A bola queimará menos e o time tende a ser muito melhor.