Lembram da passagem de Marinho pelo Grêmio? Foi um pedido de contratação feito por Renato Portaluppi e atendido pela direção e, com esforço financeiro, já que custou 10 milhões de reais, uma cifra importante para clubes brasileiros. Outra pergunta: lembram do desempenho de Luciano no Tricolor?
Os dois tiveram uma coisa em comum no período que foram jogadores do Grêmio: não jogaram nada, irritaram a torcida e foram vendidos ou trocados. Por Marinho o Grêmio recuperou parte do dinheiro investido vendendo para o Santos. Por Luciano, foi feita a troca por Everton.
No sábado (28) assisti os jogos do Santos e do São Paulo. Os dois são protagonistas fundamentais da boa campanha destes dois times no Brasileirão.
Goleada com o nome dele
Vamos ao que fez Marinho. Primeiro cobrou uma falta e a bola bateu na mão do zagueiro do Sport e o árbitro deu pênalti que ele cobrou e fez o gol. Depois botou uma bola na cabeça de Bruno Marques, que fez outro gol. Por último, ainda sofreu outra falta dentro da área adversária. Soteldo cobrou o pênalti e converteu. Ou seja, em quatro gols, Marinho foi protagonista de três.
Quase artilheiros
Agora vamos lembrar o que fez Luciano na Fonte Nova contra o Bahia. Ele fez um gol de bicicleta e um gol chutando de primeira, de fora da área, e surpreendendo o goleiro. Dos três gols marcados pelo São Paulo ele fez dois.
Marinho já tem 13 gols no Brasileirão e Luciano 11. São os melhores jogadores dos seus times. Agora, por favor, peço a você que está me lendo explicações. Porque eles fazem tanto sucesso nos outros times e não fizeram no Grêmio?
Me expliquem
Claro que o clube gaúcho entrega as mesmas condições profissionais para seus atletas, ou quem sabe até melhores, do que São Paulo e Santos. O treinador do Grêmio é melhor do que Cuca e Fernando Diniz. Confesso min ha ignorância nestas diferenças importantes que envolvem estes dois jogadores. Então, sucesso para eles e espero que me digam o que acontece nestes casos. Muito obrigado pela atenção e pela resposta. Quero aprender.