Neste domingo (29), além da finalização da preparação para encarar o Goiás, pelo Brasileirão 2020, o Grêmio celebra os três anos do tricampeonato da Libertadores, conquistada na Argentina diante do Lanús. O fato foi celebrado nas redes sociais por torcedores e ex-atletas que participaram da campanha.
Líder do elenco desde 2015, Maicon se manifestou em nota divulgada por sua assessoria de imprensa. Tendo iniciado a campanha vitoriosa como titular, o camisa 8 não participou da etapa final devido a recuperação de uma cirurgia no tornozelo. Mesmo entregue ao departamento médico, o meio-campista esteve envolvido na conquista do título continental.
— Sempre bom recordar essa conquista. Foi um dia muito especial para mim e para meus colegas e a coroação de um trabalho que vem sendo feito com muito empenho e dedicação — disse Maicon.
O atleta está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda e fica à disposição para encarar o Goiás nesta segunda (30), na Arena, pelo Brasileirão. Ele ressalta a meta de conquistar mais título pelo clube.
— Sigo trabalhando para ajudar meus companheiros e o Grêmio na busca de mais títulos e queremos manter nossa dedicação para trazer muitas alegrias para o torcedor — projetou.
Contratado junto ao São Paulo em 2015, o volante já acumula 219 partidas com a camisa gremista, tendo marcado 13 gols. Na atual temporada, Maicon tem 26 duelos jogados e dois gols assinalados.