O Grêmio entra em campo na segunda-feira (30), em jogo atrasado da sexta rodada do Brasileirão. Como os resultados deste sábado não ajudaram, o Tricolor sabe que não poderá ingressar no G-6 nesta rodada.
No sábado, o Palmeiras goleou o Athletico-PR por 3 a 0 e o Santos venceu o Sport por 4 a 2. Com isso, ambos os paulistas foram a 37 pontos. O Inter também foi a 37 com o empate diante do Atlético-GO.
O Grêmio, que tem 34, também pode ir a 37. No entanto, seguiria com uma vitória a menos em relação aos concorrentes. O melhor cenário agora é o sétimo lugar, que ocorrerá em caso de vitória somada a tropeço do Fluminense diante do Bragantino, também na segunda.
Após os jogos de segunda, o Grêmio terá 22 jogos — um a menos do que o padrão, já que o jogo contra o Flamengo foi adiado para a realização do duelo atrasado contra o Goiás.
Entre os times da parte de cima da tabela, o São Paulo (21 jogos), o Flamengo e o Palmeiras (22) também têm compromissos atrasados por fazer. Atlético-MG, Inter e Santos têm 23 partidas disputadas — assim como o Fluminense terá na segunda.
Em termos de aproveitamento, o Grêmio tem a quinta melhor campanha do Brasileirão, com 54% — está atrás de Atlético-MG, São Paulo, Flamengo e Palmeiras.