Envolvido pelo Grêmio na troca com o São Paulo pelo atacante Everton, Luciano foi apresentado em seu novo clube nesta quarta-feira (19). Ele fez 36 jogos e oito gols com a camisa tricolor e, na entrevista coletiva de apresentação, falou sobre as poucas oportunidades que recebeu no Tricolor.
— Eu terminei a temporada de titular, fazendo gols, ajudando os companheiros, e nessa temporada não estava tendo oportunidades. Não me explicaram e também não quero entrar muito em detalhes, da minha parte não aconteceu nada. Quando surgiu o contato do São Paulo, tanto dessa vez quanto das outras, eu sempre estive à disposição — relatou.
Justamente pela falta de oportunidades em 2020, Luciano resolveu deixar o Tricolor do Rio Grande do Sul e voltar para São Paulo, onde já atuou pelo Corinthians.
— Eu conversei com os meus familiares, com a minha esposa. Até por não estar tendo tantas oportunidades nessa temporada eu decidi trocar de ares, vir para o São Paulo, que é um clube muito grande. Espero ter uma sequência e ajudar a todos aqui — completou.
Luciano assinou com o São Paulo até dezembro de 2022. O clube adquiriu 50% de seus direitos, sendo que a outra metade pertence ao espanhol Leganés.
Ele depende da inscrição no BID da CBF e do resultado do teste de covid-19 feito no Grêmio para ficar à disposição de Fernando Diniz para o jogo contra o Bahia, às 20h desta quinta-feira, no Morumbi.