A saída de Arthur do Grêmio está muito próxima de ser concretizada. O Barcelona quer o volante imediatamente, e deve pagar por isso. Dinheiro não é o problema. Ouço e leio gremistas desapontados com isso. Eles entendem que a queda na qualidade do time será brutal.
Discordo. Arthur é um grande jogador, mas o Grêmio foi campeão da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana sem ele. De todos os títulos recentemente conquistados pelo clube, o reforço do Barça só foi protagonista na Libertadores.
Só que vale lembrar que o caminho da Copa do Brasil de 2016 foi mais difícil do que o da Libertadores de 2017 pela qualidade dos adversários. Penso que o Grêmio acertou ao não vender Jailson. Maicon, em grande fase, continua sendo titular. A outra vaga no meio-campo, em um primeiro momento, fica entre Jailson e Michel.
Mas Renato já está de olho em Matheus Henrique, que pinta como promessa. São opções importantes que tem o treinador. Portanto, não vejo tanto problema na saída antecipada de Arthur. O Grêmio seguirá forte, buscando títulos.