Em férias em Porto Alegre, Matias Antonini, 20 anos, cotado para reforçar a zaga do Grêmio, mantém cautela sobre o desfecho das tratativas. Confirma que ainda tem vínculo com o Cagliari, da Itália, mas por um curto período, que preferiu não especificar.
— Não tem nada certo. Estamos vendo. Eu mesmo não sei muito como está a negociação —afirma.
Gremista "desde pequeno", Matias confirma as características de jogador polivalente, desenvolvidas em sua passagem pelo futebol europeu:
— Jogo nas duas. Comecei como volante e tenho me aprimorado como zagueiro — afirma o jogador, que preferiu não comentar, sem que as tratativas sejam concluídas, sobre a chance de jogar ao lado de Geromel e Kannemann.
A contratação de um novo zagueiro é tida como prioritária pela direção. Para a posição, Renato conta com Geromel, Kannemann, Bressan e Paulo Miranda, número considerado insuficiente para três competições simultâneas. Durante a Copa do Brasil, no período em que Paulo Miranda esteve lesionado, o volante Michel chegou a ser improvisado no setor.
Familiares do jogador, natural de Porto Alegre e com cidadania italiana, procuraram o presidente Romildo Bolzan Júnior propondo a negociação. Ouviram do dirigente que há interesse, desde que isso não represente custos ao Grêmio.