Uma das primeiras marcas de azeite de oliva nascidas no Estado, a Prosperato vem explorando o mercado internacional. A empresa fez o segundo embarque de produtos para os Estados Unidos neste ano, porque o primeiro, com 330 garrafas de 500 mililitros (ml), foi enviado em fevereiro e esgotou em menos de 60 dias.
Conforme a Prosperato, a marca é a única do país que exporta seus produtos. A nova remessa vai para a Flórida, que já havia recebido os rótulos Premium Blend e Exclusivo Koroneiki (uma das variedades que cultiva no Estado, de origem grega).
A compra foi realizada pelo mesmo cliente, ainda em abril, e despachada na semana passada.
— Apesar das enchentes, que prejudicaram a nossa logística, conseguimos atender ao pedido da Olive Oil of the World. Além de pedir mais, encomendaram pela primeira vez azeites da linha de condimentados, um dos destaques em concursos internacionais — comenta Rafael Marchetti, diretor e mestre de lagar da Prosperato.
A linha de condimentados tem as opções pimenta jalapeño, limão siciliano, manjericão italiano e alho roxo. O primeiro foi a medalha de ouro duplo e eleito "melhor azeite condimentado" na competição Athena Iooc (de International Olive Council, ou Conselho Internacional da Oliva), na Grécia. A linha toda recebeu medalhas de ouro no concurso EVO Iooc na Itália, o maior da Europa, além de distinções em Japão, Inglaterra e Emirados Árabes Unidos. Só neste ano, a marca acumula mais de 75 premiações.
— Os Estados Unidos são o maior mercado consumidor de azeite de oliva do mundo e têm regras rigorosas de importação, o que mostra que não perdemos em nada para os produzidos em outros países. Além disso, a nova compra confirma o reconhecimento da nossa qualidade — completa Marchetti.
Temporada 2023
Maior exportadora de "candies" do Brasil produz 200 mil quilos por dia em equipamentos importados e inventados, sem parar de investir em expansão.
Nas pistas onde veículos de quase todas as montadoras do Brasil fazem testes em condições extremas, fotos são proibidas.
Guaraná, que é gelado antes de ficar pronto, representa 70% da produção da empresa que vai comemorar 100 anos em 2024.
Indústria criada no Estado em 1924 produz ar-condicionado para hospitais, hotéis e estádios, como o Maracanã.
Empresa nascida em Parobé produz o tênis mais vendido do Brasil, que adotou alta tecnologia, com placa de grafeno
Gigante que poucos gaúchos conhecem tem 12 indústrias pelo mundo e faz material de máscaras com fio mais fino do que cabelo