Com inauguração prevista para o início de abril, o Quiero Café terá mais uma unidade em Porto Alegre. Os gestores investiram cerca de R$ 900 mil na nova operação.
O espaço, localizado na Avenida Wenceslau Escobar, 1.467, no bairro Cristal, será o sétimo estabelecimento da marca na Capital. A rede já tem operações nos bairros Moinhos de Vento, Santana e Centro Histórico, no Refúgio do Lago, no Mercado Paralelo e no Aeroporto Salgado Filho.
O proprietário da nova franquia do Quiero Café na Capital é Felipe Lohman. O empreendedor também administra outras operações da marca, em Capão da Canoa, Tramandaí e Tubarão (SC).
— Muitos clientes que frequentam as minhas unidades do litoral são de Porto Alegre e moradores da Zona Sul. Sempre recebia deles muitos pedidos por uma loja do Quiero por lá, e isso me motivou a investir na região — afirma Lohman.
Ao total, a rede já tem 61 unidades no Brasil, espalhadas por cinco Estados. Em 2023, a marca inaugurou 14 lojas, e faturou R$ 152 milhões. O valor representou crescimento de 56,7% em relação ao ano anterior.
— A nossa expansão não se dá por metas a serem buscadas a qualquer custo, mas através da construção de relacionamento sólido com os inicialmente candidatos a franquia, e depois de fato franqueados da rede — destaca Matheus Fell, sócio-fundador da marca.
* Colaborou Mathias Boni