Era Uma Vez um Chalezinho que nasceu em Belo Horizonte (MG) há 44 anos, depois de uma viagem de seus empreendedores a Gramado. "Era Uma Vez um Chalezinho" é o nome da rede de restaurantes que hoje tem opera também em São Paulo e Campos do Jordão e só agora, quase meio século depois, desembarcou na cidade que inspirou o negócio.
O estilo da primeira operação gaúcha bebe nas origens de Gramado, que por sua vez buscou inspiração em vilas turísticas alpinas, especialmente as da região suíça de Valais ou Wallis: o Chalezinho da Serra segue o estilo acolhedor com um toque de sofisticação, com investimento de R$ 4 milhões e 900 metros quadrados distribuídos em 10 ambientes, projetados para receber até cerca de 260 pessoas.
O carro-chefe do Chalezinho são fondues, doces e salgados, com queijos, carne, frutas e chocolate. Para harmonizar com a bebida, tem marca própria de vinho tinto e espumantes - moscatel, brut ou rosé. O tinto é um blend com uvas merlot, tannat e malbec.
Jantar de apresentação
Para marcar a chegada a sua fonte de inspiração, em 9 de agosto o Chalezinho recebe Fabrício Carpinejar para uma apresentação especial às 20h, com ingressos limitados, que incluem os lugares em mesa e consumo à parte.
O espetáculo, chamado Procon do Amor: contra fraudes amorosas, consiste em um consultório sentimental onde seus seguidores levam suas desilusões, queixas, questionamentos e escutam a opinião do Fabrício sobre o assunto, sendo considerado um verdadeiro guru do amor. Esta será a primeira vez que o consultório digital será feito presencialmente em Gramado. Mais informações estão disponíveis neste link.
O Grupo Chalezinho hoje é composto por 13 marcas em São Paulo e Belo Horizonte, entre elas o Era uma vez um Chalezinho. Grupo também administra as marcas Clube Chalezinho, Quintal do Chalé, Jabu Drinkeria, naSala e nS Eventos, Havanna Deck Bar, Alliance Cerimonial, O Italiano, Cozinha de Fogo Wals e Hacienda 1979, além das participações nos restaurantes Udon e Santa Fé.
* Colaborou Mathias Boni