O escritório Tozzini Freire Advogados, com atuação em Porto Alegre, acaba de ingressar no Fórum Empresas com Refugiados, da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e do Pacto Global da ONU Brasil. A iniciativa busca promover a integração de pessoas refugiadas no mercado de trabalho brasileiro.
Além de se comprometer com a inclusão, a ideia é absorver algumas contratações e fornecer apoio no âmbito de ações de sustentabilidade e de diversidade já existentes na empresa.
Esse será mais um dos temas do programa, batizado de TFInclusão, que se sustenta em três pilares: TFDiversidade, voltado ao respeito à pluralidade; TFPro Bono, que possibilita de forma voluntária o acesso aos serviços jurídicos do escritório; e TFSocial, que busca fomentar o engajamento do escritório e da sociedade e construir um senso de coletividade.
Além de pessoas em situação de refúgio, outros quatro temas são trabalhados: gênero, raça, pessoas com deficiência e LGBTI+. TozziniFreire ainda tem uma área dedicada a Empresas e Direitos Humanos.