O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço
A Lugano acaba de expandir sua presença no mercado brasileiro com o lançamento de uma nova modalidade de ponto de venda: a franquia de quiosque. O espaço, uma aposta da grife para incrementar a presença do chocolate artesanal de Gramado em shoppings e aeroportos do Brasil, reúne cafeteria com cardápio reduzido e chocolateria e será inaugurado em março no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
Localizado no terminal de voos internacionais, dispõe de chocolate Lugano, incluindo algumas de suas receitas mais famosas, como as barras de chocolate ao leite, amargo e branco. Na cafeteria, cafés e chocolates quentes especiais, além de quiche, coxinha de frango, pão de queijo e tortinha de palmito. Entre os doces, bolo da vó, palha italiana e waffle com cobertura de chocolate.
– Estamos muito animados em receber os milhares de viajantes que cruzam Viracopos diariamente. Uma notícia animadora para os fãs da marca e viajantes em geral, que agora poderão desfrutar de seus chocolates preferidos enquanto esperam pelo seu voo – afirma Jonas Esteves, diretor de marketing e operações.
O novo ponto de vendas é a segunda unidade de Quiosque da marca. A primeira foi inaugurada shopping Maringá Park, na cidade paranaense de mesmo nome, no ano passado. A previsão, segundo Esteves, é abrir 100 quiosques este ano no Brasil.
O espaço de Viracopos totaliza sete metros quadrados e capacidade para oito lugares próprios. Com a abertura de Campinas, o Estado de São Paulo chega a 22 lojas em operação, incluindo as unidades próprias do Shopping D&D e da Avenida Paulista. Outras oito unidades estão em processo de implantação, com previsão de abertura até maio de 2023.